segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Marcas e religiões - como as marcas imitam as religiões para conquistar cliente fiéis

Este é o meu mais recente livro.

Marcas e religiões: como as marcas imitam as religiões para conquistar cliente fiéis

Resumo:
Este livro é o resultado de uma pesquisa que fiz analisando como as marcas incorporam características das principais religiões do planeta, tentando entender como as marcas conseguem atrair fãs e transformar seus clientes em fiéis e evangelizadores.
Marcas incluem empresas, produtos, serviços, sites mas também franquias de cinema, livros, séries, além de artistas e grupos musicais e times de futebol.
A 1ª parte do livro traz uma discussão sobre mitos e religiões, e como eles fazem parte da evolução da Humanidade, relembrando o histórico de deuses e rituais primitivos. Esta parte tenta explicar a importância que damos a mitos e religiões, trazendo os estudos da neurociência sobre a natureza das religiões e por que temos propensão a crer em coisas metafísicas.
Se o leitor quiser, poderá pular a 1a parte sem prejuízo ao entendimento da 2a.
Depois, na 2ª parte, o livro analisa cada característica religiosa e como aparecem nas marcas mais conhecidas mundialmente.
As características estudadas incluem, entre outras, a história da criação da marca, seus heróis ou salvadores, os símbolos que representam a marca, os rituais, cerimônias e datas festivas seguidas pelos fãs, o local sagrado e os demais templos para cultos, os textos e a linguagem específicos do grupo, os ritos de passagem, as experiências místicas, os pecados e profecias, os inimigos e as batalhas, etc.
As informações do livro poderão ajudar a entender o posicionamento das marcas e também contribuir para a construção de marcas ao longo do tempo, com o intuito de conquistar clientes e torná-los fiéis e evangelizadores.
As características estudadas das religiões e que aparecem nas marcas podem servir como um roteiro para a construção de uma nova marca ou para o fortalecimento de uma marca já existente, com o objetivo de atrair clientes fiéis.
O livro se destina a pessoas interessadas em marketing e branding (construção e desenvolvimento de marcas).
À VENDA NA AMAZON.



Nenhum comentário: